Sua estrutura duplamente envidraçada permite o fluxo de ar entre elas e um eficiente bloqueio da radiação solar
Localizado perto da fronteira entre Espanha e França, a torre comercial foi projetada por Hoz Fontan Arquitetos e abriga o prédio do centro de transportes Zaisa em Irun.
A torre Zaisa é inserida na frente de um edifício com uma fachada de vidro meia-lua. Quando o parque foi construído, alguns pilares foram levantados a partir do nível do solo à espera de um desenvolvimento futuro. O primeiro volume da torre é uma base elíptica que agrupa os pilares do estacionamento. No topo desta elipse, oito andares de escritórios estão localizados. Os dois volumes apresentam uma estrutura diferente, que é conectado por um W, que também aponta a entrada do edifício.
O edifício é coberto por uma fachada dupla de camadas de vidro, que permite o fluxo de ar entre elas, sendo uma das camadas responsável por bloquear a radiação solar. Uma variedade de módulos de vidro foram usados, os módulos menores são móveis, enquanto o resto forma uma espécie de cortina de vidro na camada externa, proporcionando um contato mais direto com os pontos de vista.
Fonte: archdaily